top of page

O poder do reikiano.


O que leva um reikiano aplicar uma sessão de Reiki melhor que o outro?


Como pode um reikiano colocar as mãos realizar a aplicação e “pluft!” Lá se foi à dor de cabeça?


Tenho visto isso acontecer.


Nos primeiros anos do Reiki os meus mestres (facilitadores) me ensinaram que Reiki é Reiki e flui igualmente em todo e qualquer terapeuta. A vivência com o Reiki tem em parte me provada o contrário, Reiki é Reiki, mas existem canalizadores e canalizadores.


Existem diversos “tipos” de reikianos, abaixo classifiquei alguns, com os quais convivo ou convivi. Relato minhas vivências com reikianos e curas simples.


1º tipo. Reikianos espiritualizados.


Existem ótimos reikianos que procuram por opção espiritual e na maioria dos casos levam uma vida simples, afastando-se de drogas proibidas ou socialmente aceitáveis, buscando conhecer o verdadeiro motivo de suas ações e tentando seguir alguma senda espiritualizante. Dedicam-se ao Reiki com emotividade, procurando manter o ego distanciado da cura e tentando se ligar a egrégoras que possam ajudá-lo. Em geral obtêm bons resultados nas sessões.


2º tipo. Reikianos médiuns de cura.


São os reikianos que anteriormente já se dedicavam à cura energética ou espiritual (como alguns chamam), obtêm bons resultados durante as aplicações. E somam a elas uma vidência desenvolvida e um contato mais intimo com seus guias. Em geral obtêm bons resultados nas sessões.


3º tipo. Reikiano terapeuta.


São os que usam o Reiki como uma terapia desvinculada da parte espiritual. Fazem seus trabalhos baseados nas técnicas que conhecem. Em geral pessoas que mantêm uma vida regrada e buscam o autoconhecimento. O resultado é variado. Algumas técnicas funcionam outras não, algumas funcionam com muitas pessoas e com outras não. As curas acontecem.


4º Tipo. Reikianos antigos e reikianos novos que têm uma visão espiritualizada do Reiki.


Os antigos parecem ter mais facilidade em obter resultados rápidos. Já desenvolveram algum tipo de sensibilidade mediúnica ou psíquica. Alguns já conseguem trabalhar diretamente com guias de cura onde atendem. Em geral obtêm bons resultados nas sessões.


Os novos sofrem mais por desconhecimento de técnicas e pela pouca convivência com a energia. Nos dois as curas acontecem. Mas em casos sérios será mais indicado procurar um reikiano com experiência maior e indicações “boca a boca”.


5º Reikiano mundano.


São os que usam o Reiki como fonte de renda. Para eles o importante é que o Reiki seja pago pelo cliente. Não se desvinculam do mundo, vivem no mundo para o mundo. Você acha que os resultados são poucos? Não, as curas acontecem. Só não se cura a psique do próprio terapeuta.


6º Reikiano genérico.


São os reikiano que vestidos de ovelhas são lobos vorazes. Com um discurso espiritualizado engabelam qualquer pessoa. Usam o Reiki como chamariz de seus ganhos inventa modas e meios de retirar moedas e criam artimanhas para atingirem seu objetivo. Esses:


Gentilmente pressiona o receptor a se tornar um cliente rentável;


Algumas técnicas de Reiki são “mais baratas” outras “mais caras”;


Quando a pessoa é cliente vip o atendimento é feito de forma especial;


Quando esse mesmo cliente diminui o número de sessões passa a ser recebido menos cordialmente;


Criam artifícios com o Reiki para conseguir fama, dinheiro e clientes;


E outras manhas e artimanhas criadas pelos “cordeiros”.


7 º Reikianos poderosos.


Os que prometem a cura. Como já vi acontecer no caso abaixo citado:


“Um reikiano famoso prometer a cura de um C.A. de fígado. No fim da história o homem não teve nem mesmo uma diminuição do tumor e revoltado nega-se a receber qualquer tipo de tratamento energético ou espiritual. Karma negativo para o reikiano?”.


Dai de graça o que de graça recebeste!


Como terapeutas os reikianos cobram pelos seus serviços, não receberam o Reiki de graça. Pagaram pelos cursos, pelos livros que compraram e comprarão por toda a vida ativa no Reiki, pagam pelo local de trabalho é justo que cobrem.


Algumas pessoas acham que não, pois Reiki é energia e ela vem de Deus. Ora todo profissional utiliza-se das energias divinas (tudo vem do Criador Uno) para realizar suas atividades e como os reikianos têm auxilio extra físico quando trabalham. Mas, tudo bem cada um com sua opinião. E maior parte dos rekianos (devido até ao processo de humanização e espiritualização promovido pelo Reiki) sempre têm “clientes free” ou organizam doações de algum tipo através do trabalho com o Reiki. Exemplos os que doam cestas básicas, os que fazem Reiki solidário, etc.


O Reiki não flui da mesma forma para todos. Alguns reikianos devido ao bom Karma, a dedicação, a própria espiritualização obterão resultados melhor e mais rápido (devemos também considera a Lei de Merecimento atuando sobre quem recebe o Reiki).


As curas acontecem, a melhora dos sintomas, o equilíbrio emocional e mental. Contudo, deve existir cuidado de nossa parte ao escolher o tipo de reikiano que vai nos aplicar energia. Mesmo que a energia seja maravilhosa estaremos entrando em contato com a aura, a vida, as informações, exemplos, conselhos de uma pessoa que pode vir a influenciar nossas histórias de uma forma prejudicial ao nosso desenvolvimento como ser.


Conclusão (pessoal) Reiki é Reiki – reikianos são diferentes. Dessa forma existirão bons, médios e péssimos reikianos como existem bons e maus profissionais em qualquer categoria.


Coisa para se pensar!


Ficando por aqui.

Sejamos felizes!

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page