top of page

Hipnose – Partes - Ressignificação.


O nosso corpo físico é composto de partes, que inclui outras partes. O corpo engloba os braços, os braços os antebraços, esses as mãos que contêm os dedos, os dedos as falanges. E poderíamos achar mais e mais partes de nossas partes.


Temos nosso corpo de bocados composto, assim também é nossa alma (psique) constituída de partes. Habita em nós o feto temeroso do nascimento, a criança ansiosa por agradar os pais, o adolescente buscando sua identidade, o adulto tentando se ajustar e por aí afora. Somos o filho, o irmão, o pai ou mãe, o cônjuge, o que manda e o que obedece. Somos o que aceita e o que rejeita. O covarde e o herói. Somos muitos. E vamos convivendo nesse espaço, que às vezes se torna pequeno, apertado para que convivamos em paz com toda essa gente que nos compõem. Uma parte que isso e a outra que aquilo. Uma parte que agora e a outra depois. Uma parte que ficar e outra partir. Uma diz sempre sim e a outra berra um não!


Surgem os conflitos.


Com o conflito as dores.


As partes podem se chocar quanto a comportamentos. Algumas delas estão tão enterradas nas nossas mentes que se tornam quase invisíveis até que saem em surdina e para que vejam seus anseios atendidos nos causam problemas como fobias, vícios, defeitos... Talvez o que elas fazem hoje, pode ter sido muito bom para o passado, só que no hoje é um atrapalho. Contudo, elas continuam a querer fazer a mesma coisa.

A parte consciente termina por não saber como fazer para ser feliz, harmônico, realizado. Não sabe como se libertar de procedimentos inadequados e criar desempenhos que gerem prazer e bem estar.


A Hipnoterapia tem as técnicas necessárias para que lidando com as partes possamos ressignificar, modificar a forma como percebemos um fato, como realizamos tarefas, fazendo com que atribuímos novo significado aos acontecimentos através da mudança de visão.


A ressignificação melhora nosso funcionamento como pessoa, novos modos de agir frente a situações (que antes nos causavam desconfortos) são admitidos pelas partes. E dessa forma unimo-nos para que todos os que nos habitam fiquem satisfeitos.


Até surgir um novo desafio. Pois, assim é a evolução humana.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page