As Iniciações no Sistema Reiki.
Existem muitas dúvidas sobre a iniciação Reiki. No que concerne a sua validade. Para que possamos compreender a essência da iniciação é preciso conhecer algumas teorias sobre esse processo.
Para Dion Fortune, grande ocultista, o objetivo da iniciação é produzir a iluminação da alma. Onde o Eu Superior se funde com a personalidade e se encarna no corpo físico. Assim, um iniciado é aquele em que a personalidade fica reduzida e o Eu Superior é livre para realizar sua obra. Ainda por Dion Fortune essa é a Grande Iniciação e não a recebemos no plano das formas, não há ritual que possa conferi-la. Nesse caso, o iniciado recebe um selo no campo áurico de cores diferentes, dependendo do trabalho que o indivíduo vá realizar.
Então o que recebemos na iniciação Reiki é uma pergunta que deve ser respondida.
Nós recebemos, segundo a tradição esotérica, a iniciação da classe física. Que quase sempre está unida a iniciação não física. Esta iniciação, denominada de Iniciação Menor, é a que admite o estudo de determinada sabedoria oculta, admitindo o ser no seio de uma fraternidade, dispondo o conhecimento e aceitando-o como cooperador. Ela prepara o estudante para a experiência espiritual.
Desta forma a iniciação ou sintonização reikiana é a única forma de entrarmos em contato com a energia Reiki.
Através da iniciação ocorre uma limpeza profunda dos chacras superiores (coronário, ajna, laríngeo, cardíaco) e dos chacras de cura das mãos. Como também se sintoniza a vibração dos referidos vórtices às vibrações da energia Rei, possibilitando a livre passagem desta energia sem que ocorra a fusão com a energia Ki do praticante.
As iniciações promovem purificação e limpeza nos setes chacras. Os canais do estudante são abertos para o recebimento do Reiki. Durante as iniciações o estudante poderá ver cores, sentir aromas ou mesmo relembrar vidas passadas e conhecer um dos seus guias. E fiquem cientes de que ao passamos pela nossa primeira iniciação recebemos para nosso auxilio um guia de cura Reiki.